Mamãe Orelhuda e Papai Orelhas Compridas!

Coelhos, coelhinhos, bebês coelhos. Coelho é um bicho querido, muitos os têm como bicho de estimação. Em uma determinada páscoa, um restaurante em área rural criava  ou tinha coelhos. Eles viviam ali como os cavalos, carneiros, patos. As crianças brincavam com todos, eram mansos. A grande sensação daquele domingo de Páscoa seria observar os coelhos em seu grande espaço, suas casinhas, suas manobras, fazer carinhos. Mas São Pedro quis diferente, chovia, chovia muito, chovia aos cântaros. Os coelhos entraram, entraram dentro do restaurante, ficaram soltos, no meio do salão, o casal mais velho, Mamãe Orelhuda e Papai Orelhas Compridas fizeram a festa da criançada. Tinha bebê deitado no chão, engatinhando, os coelhos mansos ali olhavam aquela confusão, sem fazer ideia do que seria a tal Páscoa dos humanos. Uma harmonia entre os bichos e as crianças, respeito, paciência, tolerância. Tolerância dos adultos, tolerância das crianças. Tolerância do dono do estabelecimento em permitir que os bichanos entrassem por uma janela de tempo, sabendo que seria de fato, o grande diferencial além da chuva. Poucos entendem, poucos aceitariam, para os que estavam lá, valor foi agregado. Me lembro bem do fato, apesar de ter esquecido em que ano foi.

O que importa são as memórias, entendem? Eu conto isso para vocês, vocês vivem isso comigo, é minha memória. Quem conta histórias preserva memórias. O que suas crianças (afilhados, filhos, sobrinhos, netos, crianças em geral) lembram dos domingos de Páscoa que já viveram? Não interessa a qualidade do chocolate, interessa o viver, a emoção que estava incutida nas histórias e palavras.

Eles estão listados na loja virtual aqui https://ciadasmaos-gramado.com.br/brinquedos-ludicos/coelhinhos-de-pano/  ainda dá tempo de comprar e recebê-los até a Páscoa.  Se você tem alguma sugestão, entre em contato, será um prazer poder ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s