A grama mais verde é A QUE VOCÊ REGA

Muita gente me pergunta sobre os bonecos, ou fantoches, ou marionetes. Acham “questionável” trabalhar com isso, se tem ou não demanda, qual o sentido. Gente, tem um baita sentido. O fantoche não é apenas 2 pedaços de feltro tamanho A4. Ele é um boneco, ele representa alguma coisa, desde um conto de fadas, desde uma história pessoal, desde um bicho que precisa ser preservado, a representação do bem e do mal. Um fantoche tem um poder incrível de comunicação, ele tem linguagem e voz próprias. O que passa no nosso pensamento (de forma consciente ou inconsciente) pode ser uma história a ser contada.

Muito se fala de cultura, e o que vem a ser a tal cultura. Ela é um padrão? Ela tem forma definida? Ela é normatizada de alguma forma? Não, ela é livre, ela pertence às pessoas e suas formas de expressão. E quem é o fantoche na fila do pão?  Ele é uma ferramenta na propagação de qq forma cultural, ele canta, ele dança, ele entretêm, ele sofre, se alegra, enfim… ele é um boneco.

Então estes são os motivos que me fazem regar minha grama todos os dias, trazer um brinquedo de pano, um boneco, um fantoche, que participe de alguma forma de qualquer manifestação da nossa  cultura, da nossa família, do nosso dia a dia…

Não sei bem como você chegou aqui, mas fico feliz que chegou! Conheça um pouco mais do meu trabalho em www.ciadasmaos-gramado.com.br

Cia das Mãos - Brinquedos Lúdicos
Fantoches, fantoches de feltro, marionetes, brinquedos lúdicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s