Gambá, um dos bichos da serra!

De que serra? Qualquer uma! Gambá é um bichinho que aparece com frequência. Muitas vezes confundidos com o rato, ele apanha, é morto, mas existem muitas pessoas interessadas em propagar conhecimento à respeito deles, inclusive eu, com os meus fantoches. Gambá é um dos bichos que mais come carrapatos, você sabia? Ele não é agressivo, não transmite doenças, come os carrapatos, come frutas, mas leva uma fama!! Que dó!! Na época das ninhadas, as mamães andam com a prole toda pendurada das costas, estão pesadas e lentas, virando um alvo mais fácil ainda.

Acredito que para termos adultos mais conscientes é preciso ensinar as crianças, trazer essa realidade até elas, e mostrar fatos para que elas possam construir um interesse sobre o assunto. A preservação da nossa bicharada! Sim, começando pelo gambá.

Com o gambazinho, abrirei espaço para a coleção bichos da minha serra, com o gambá, o ouriço, o macaco bugio, os pássaros quero quero, a gralha azul e o papagaio charão, todos típicos da serra gaúcha, com histórias interessantes, fatos curiosos e podem sim, virar fantoches e difundir conhecimento. Esse trabalho não é patrocinado, é espontâneo, então se você quiser ajudar, compre um fantoche e converse com as crianças no seu entorno já será  de gigantesco valor! Se cada um der um passo, caminharemos juntos um caminho.

O link da loja virtual está aqui https://ciadasmaos-gramado.com.br/teatro-de-bonecos/fantoche-de-brincar/fantoche-colecao-bichos-da-serra-gaucha/fantoche-gamba/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s