Amigos imaginários

Praticamente todas as crianças que conheço, têm seu amigo imaginário, tem seus mundos paralelos e entende as supostas conexões entre todos eles, é algo muito interessante, como essa fantasia vai se apagando naturalmente ou vai sendo apagada ao longo da infância. Lidar com as emoções não é fácil para um adulto, tampouco seria para uma criança, que entende menos ainda, as maldades da vida.

Por que os pequenos criam amigos imaginários?  

Conforme vão crescendo, os pequenos começam a aprender a assimilar e a lidar com a realidade, com as relações interpessoais e com suas próprias emoções. Neste momento, algumas crianças recorrem aos seus bonecos, bichos de pelúcia ou, até mesmo, a si mesmas, conversando e brincando sozinhas, ou inventando amigos imaginários! Portanto, o amigo imaginário é uma forma de lidar com a realidade e com possíveis lacunas de relacionamento, sendo um interlocutor, conselheiro e atendendo aos anseios da criança. ou seja, a criança lidando por si mesma com seus dilemas! https://leiturinha.com.br/blog/amigo-imaginario/

Aqui na Cia das Mãos, tenho fantasmas brancos, que podem ser desenhados com canetinhas hidrocor. Se em algum momento, esse fantasma/boneco precisar trocar de cara, um belo banho de água sanitária, ajuda no processo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

https://ciadasmaos-gramado.com.br/produtos/amigo-imaginario/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s